07 junho, 2010

AGRADECIMENTO


Caríssimos componentes do Grupo de Pesquisa Arte Híbrida,

O VI Encontro do Grupo de Pesquisa Arte Híbrida, LIMITES EN FUGA, organizado por Maria Ruiz, aconteceu como previsto, entre o período de 05 a 18 de abril de 2010, na Colômbia.

Na oportunidade, parabenizamos e agradecemos a Maria Ruiz pela brilhante organização do evento, bem como a todos que colaboraram conosco, familiares e amigos de Maria Ruiz, que não mediram esforços para tornar nossa visita à Colômbia uma experiência inesquecível, plena de sucesso, resultado de mais de um ano de trabalho, contatos, preparativos etc.

As conferências, proferidas por Maria Celeste de Almeida Wanner [líder], Maria Ruiz e Valter Ornellas, abordaram temas atuais sobre a arte visual contemporânea, em Medellín, na Universidad EAFIT, e em Pereira na Universidad Tecnológica de Pereira, e no Museo de Arte de Pereira.
Ademais, durante quatro dias, houve um trabalho de imersão intelectual/artística junto à artista visual Nanda López e o escritor e poeta Elias Mejia, nos arredores de Armênia, para discutir, organizar e elaborar a instalação que foi aberta ao público no dia 16 de abril no Museo de Arte de Pereira, sob a curadoria de Rosa Angel. A exposição permaneceu no referido museu por 45 dias.

Voltamos contaminados com a beleza natural exuberante desse país, verde, florido, com um povo hospitaleiro, alegre e amável. Um povo que conserva sua história em museus dotados de equipamentos de alta tecnologia, a exemplo do Museo del Oro, em Bogotá. Algumas das suas informações principais estão registradas em imagens apresentadas neste blog, onde ressaltamos as que apresentam a relação indissociável entre o Cosmos, a Natureza, o Homem e a Terra dentro de um espírito contemporâneo.

A todos, nosso mais sincero agradecimento!
Maria Celeste de Almeida wanner

Um comentário:

Maria Ruiz disse...

Estimada Doctora Celeste
Fué un honor para nosotros contar con usted y la precencia de Valter Ornelas, le escribo en nombre de mis colegas. Le cuento que el poeta Elias lanzó un nuevo libro que espero en este primer semestre llevarselo al Brasil. Tengo planeado una estadia para expor e reencontrarme con ustedes. Voy con Consuelo Pabón filosofa y curadora que está defendiendo su doctorado en Francia Paris 8.
abrazos desde Colombia para todos los artistas investigadores!!!!!!!!
m